Bolsonaro se manifesta após morte do Papa Francisco: “Tradição milenar guardiã de valores”
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou o X para comentar sobre morte do papa Francisco, que faleceu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos. Na plataforma, o ex-mandatário afirmou que “para o Brasil e o mundo, a figura do Santo Padre sempre foi sinal de unidade, esperança e orientação moral”.
Na publicação, Bolsonaro destacou que “o papado representa a continuidade de uma tradição milenar, guardiã de valores espirituais que moldaram civilizações”.
“O mundo e os católicos se despedem daquele que ocupava uma das figuras mais simbólicas da fé cristã: o Papa. Mais que um líder religioso, o papado representa a continuidade de uma tradição milenar, guardiã de valores espirituais que moldaram civilizações”, disse o ex-presidente.
“Para o Brasil e o mundo, a figura do Papa sempre foi sinal de unidade, esperança e orientação moral. Sua partida nos convida à reflexão e à renovação da fé, lembrando-nos da força da espiritualidade como guia para tempos de incerteza”, complementou.
Em 2022, o papa Francisco enviou uma mensagem de pesar a Jair Bolsonaro, então presidente do Brasil, pela morte da mãe do ex-mandatário, Olinda Bolsonaro. A matriarca faleceu aos 94 anos.
“Excelentíssimo senhor Jair Bolsonaro, presidente da República Federativa do Brasil, com pesar acabo de receber a notícia da morte de sua venerada mãe, que deixou um belo testemunho cristão tanto no desempenho da sua missão familiar como na solícita colaboração prestada à vida eclesial. Apresento à Vossa Excelência e inteira família enlutada as minhas sentidas condolências e colocando sobre todos o conforto do Altíssimo enquanto imploro Cristo Redentor para (a) alma da sua serva Olinda a paz e felicidade prometidas aos seus fiéis discípulos”, dizia a mensagem do pontífice.
Nascido em 17 de dezembro de 1936 em Buenos Aires, na Argentina, Jorge Mario Bergoglio foi o primeiro papa latino-americano da história.
A última aparição do Santo Padre foi no domingo de Páscoa durante os festejos da data na Praça de São Pedro.